Terra Zero

comic pod

Ethan Van Sciver fora de Nuclear


Postado em 20/04/2012, por Morcelli // em: Notícias, Quadrinhos // 8 comentário(s)


[o artigo abaixo contém spoilers]

Depois de meses trabalhando como corroteirista e capista da revista A Fúria de Nuclear (The Fury of Firestorm), primeiramente com Gail Simone e depois com Joe Harris, o famoso desenhista Ethan Van Sciver está deixando o título. A notícia foi confirmada ontem à tarde por ele em seu Facebook, sendo repassado logo em seguida para o Firestorm Blog.

EVS, como costuma assinar suas artes, aproveitará o tempo livre para terminar uma graphic novel original totalmente sua e também ajudará o amigo e colega de escritórios da DC Geoff Johns em Lanterna Verde.

Sendo assim o título do Nuclear fica com Harris no texto e Yildiray Cinar na arte.

No início Nuclear (criação de Gerry Conway e Al Milgrom em 1978) era composto de duas pessoas, sendo Ronnie Raymond (o controlador do herói) e também do Professor Martin Stein, que sugeria elementos e combinações químicas para Ronnie gerar com seus poderes. Muitas mudanças aconteceram em suas carreira, tais como a separação de Stein, a união com o russo Mikhail Arkadin e até ficar com a entidade sozinho. Acabou morto poucos anos atrás na Crise de Identdade e ganhou nova identidade com Jason Rusch (criação de Dan Jolley e ChrisCross em 2004) e, na história A Noite Mais Densa ele acabou transformado em Lanterna Negro ao ser dominado pelo zumbi de Ronnie, que também assassinou sua namorada Gehenna. Atualmente o Nuclear é formado pelo ressuscitado Ronnie Raymond e por Jason Rusch.



Tags: , , , , ,

Comentários no Facebook

Um Commentário

  1. Postado em 20/04/2012 às 14:03 | Permalink

    Fico surpreso da revista do Nuclear não ter sido cancelada ainda, afinal não tenho ouvido falar muito dela, o que me faz supor que não tem vendido bem, certo?

  2. waldez
    Postado em 20/04/2012 às 16:21 | Permalink

    não sei se tem vendido bem, mas de uma coisa sei: é muuuuuuuuuuuuuuito ruim!

  3. Fake do Bugman
    Postado em 20/04/2012 às 23:21 | Permalink

    Bah, esse título é simplesmente horrível !

    Aliás, vamos ser sinceros, esses novos 52 tem cada porcaria que tá louco…

    Rapina e Columba, OMAC, Capitão Átomo, Ressurreição, Nuclear, Gavião Negro, Arqueiro Verde, Exterminador, Falcões Negros, Frankenstein – Agente da S.O.M.B.R.A., Grifter, Homens de Guerra, Novos Guardiões, Liga da Justiça Internacional, Mulher-Gato, Senhor Incrível, Super Choque e Voodoo são revistas tenebrosas.

    Umas mais tenebrosas que outras, mas todas essas estão abaixo da crítica.

    Tbém não gosto muito do Besouro Azul, mas daí já é gosto pessoal mesmo….

  4. Blaumund
    Postado em 21/04/2012 às 17:22 | Permalink

    Concordo em partes,

    Realmente de tudo que li até agora Nuclear é realmente o pior, e temos algumas coisas muito ruins como exterminador e Senhor incrível!

    Os medalhões ainda não li nada, pois pretendo acompanhar pela Panini, mas tem muita coisa boa nesses que o “Fake do Bugerman” sitou, Capitão Átomo não achei tão ruim não, assim como Grifter e Falcões Negros, Frankenstein é uma das minhas preferidas até agora, junto de Demon Knights e Batwing.
    Mulher Gato esta melhor do que as que vinham saindo antes do cancelamento, e Voodoo e Besouro Azul são bem legais, e minha maiór tristeza é Birds of Prey que eu sempre gostei, mas que esta uma grande porcaria também!

    Mas coisas como Exterminador e Nuclear devem estar na proxima lista de cancelamentos!

  5. James
    Postado em 21/04/2012 às 21:27 | Permalink

    Fake do Bugman
    O pior é saber que existem “fãs” que se ofendem por qualquer crítica direcionada a DC (mesmo que construtiva) e que acham que TODOS os títulos que vc citou são geniais e que até o pior deles é superior à melhor revista da Marvel. Simplesmente por ser da DC, a editora perfeita que não comete erros e que, assim como Deus, tudo o que faz é bom…
    .
    Não vou criticar o que não li, mas qualquer HQ escrita pelo Tony Bedard ou pelo Jeff Lemire merece, no mínimo, o benefício da dúvida. Assim, acredito que LV: Novos Guardiões e Frankenstein devem se salvar. Agora o resto, acho que deve ser dispensável mesmo.

  6. Marcel
    Postado em 23/04/2012 às 9:51 | Permalink

    Birds of Prey eu gostei, Frankenstein é boazinha e Vodoo tem um desenhista que poderia ser melhor aproiveitado, Falções Negros ainda não vi mas de resto concordo com o Fake do Bugman.
    Esta faltando gente na DC que saiba escrever os personagens e não só histórias e sem que fique chato, muito das hqs que leio não consigo me importar com os personagens.
    Fora essa AvsX que é pavorosa e outros titulos que não leio, a Marvel está fazendo boas revistas com escritores como Rick Remender, Jason Aaron e o Brubaker, esses são exemplos de escritores que sabem contar uma história de aventura e definir bem cada personagem sem serem chatos.

  7. Postado em 23/04/2012 às 20:09 | Permalink

    Concordo com a qualidade de Remender, Aaron e Brubaker. Essa revista do Nuclear (personagem que curtia tanto no pré-Crise) está tão ruim que tenho os últimas duas edições aqui, as vezes fico com vontade de ler algo e vou procurar outras… dorme com um barulho desses…

  8. Eduardo Diniz
    Postado em 24/04/2012 às 23:39 | Permalink

    Batwoman, Liga Sombria, Demon Knights, Animal Man e Swanp Thing são as melhores do reboot pra mim…

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com