Flash: Força de Aceleração e Vilões revitalizados


Postado em 23/02/2012, por Morcelli
Em: Destaque , Notícias , Quadrinhos


[o artigo abaixo contém spoilers]

Em um bate-papo descontraído e muito informativo com o Newsarama a dupla Francis Manapul e Brian Buccellato, responsável pelo Flash na nova cronologia da DC, contou bastante do que vem adiante nas próximas histórias da revista. Surpreendendo muitos leitores a equipe criativa conseguiu não só convencer a todos que Barry Allen cabe no novo UDC como também criou uma série de conceitos novos e elogiados para o título.

Dentre as principais novidades estão os novos visuais e comportamentos da clássica Galeria de Vilões do Flash e da tão falada Força de Aceleração. Manapul e Buccellato comentaram que os vilões serão apresentados em curtas histórias nas vindouras edições – o Capitão Frio, por exemplo, foi apresentado em The Flash #6, lançada ontem nos Estados Unidos.

Quando veio à tona o assunto da Força de Aceleração, Brian e Francis falaram bastante. O conceito, originalmente criado por Mark Waid nos anos 1990, foi mudado por Geoff Johns mais recentemente – o autor apontava Barry Allen como o centro e razão de ser da Força. Diferentemente disso, a dupla prefere pegar mais do material original e expandir a partir daí. Eles contam que sua nova versão tem tudo que o Flash já teve antes, mas numa espécie de “pacote de ideias melhor formatado para os leitores“.

Brian e Francis querem que a Força de Aceleração seja mais palatável, portanto todo um visual e uma história específica estão sendo trabalhadas para que o leitores entenda detalhadamente como tudo funciona a partir de agora – do propósito da Força à ligação dos velocistas com ela.

Francis Manapul prometeu ainda que o visual da Força em ação será algo muito peculiar, tornando-a facilmente reconhecível nas páginas. Obviamente a dupla não revelou tanto sobre o visual, mas prometem coisas realmente espantosas para os fãs.

O mais interessante na revista, além da qualidade do trabalho, é justamente perceber como a transição de narrativa visual para narrativa descritiva não foi traumática para Brian, menos ainda para Francis. Ambos têm cuidado bem de The Flash e estão recebendo condecorações de crítica e público constantemente pelo trabalho.

Por fim houve a confirmação de um especial anual, chamado simplesmente de The Flash Annual, que fechará as pontas de vários destes conceitos comentados na entrevista.

Flash é o homem mais rápido do mundo e o primeiro velocista dos quadrinhos. Assim como outros heróis da DC Comics ele tem um grande legado e teve várias identidades através dos anos, sendo que o primeiro deles foi Jay Garrick, batizado de Joel Ciclone no Brasil. Na Era de Prata veio Barry Allen, com o uniforme todo vermelho que passamos a conhecer, tendo sacrificado-se na Crise nas Infinitas Terras e passando sua identidade ao sobrinho Wally West, que ganhou sua própria revista tendo durado por cerca de 20 anos. Bart Allen, ex-Impulso, chegou a ser o Flash por pouco tempo, mas morreu e voltou como Kid Flash. Barry também está de volta e é Flash novamente, dividindo a identidade com Wally.


Tags: , , ,

Comentários no Facebook

Comentários

  1. Daniel CAF diz:

    Alguém aí está lendo Flash? Realmente vale a pena? Estava lendo a séria antes do relaunch, mas achei muito ruim e abandonei. Queria saber se não é perda de tempo ler esta série.

  2. Kalsergio diz:

    Olha, eu estou lendo e está me surpreendendo. Uma boa leitura agradável, bem melhor do que a passagem anterior pelas mãos do Johns.

    Vale sim a leitura.

  3. Daniel CAF diz:

    @Kalsergio
    Valeu, vou arriscar!

  4. Jeferson diz:

    Claro que o Barry Allen “cabe” no novo UDC recauchutado.
    É só trocar o nome do Wally West para Barry Allen…

  5. Gabriel Maranhão diz:

    The Flash pós Relaunch é muito bacana. Mais uma coisa: vejam Justice League: Doom – O Flash já é o Barry Allen [dublado por Michael Rosembaum, antigo intérprete da voz do Flash (Wally West) da série animada da Liga da Justiça]. A DC Entertainment já está absorvendo essas mudanças do Reboot.

  6. Samvi diz:

    Estou gostando dessa mensal do Flash, para mim ele não está como todos dizem 100% Wally apenas deixando sua profissão como era.
    Ainda vejo o Barry ali, claro que o Wally teve uma personalidade mais marcante, até porque ele pode ser mais desenvolvido durante o tempo, coisa o o Barry não pode, agora estão trazendo o Barry com um pouco de Wally já que ele foi mais marcante para a maioria por exemplo.

  7. Grão-Mestre diz:

    Eu acho que cairia bem se o site fizesse uma matéria sobre o Relaunch: seis meses depois, ou algo do tipo. O texto poderia trazer as impressões dos autores sobre o momento cronológico atual das séries nos EUA.

  8. Eduardo Diniz diz:

    Também gostaria muito de uma matéria assim… Até mesmo um podcast sobre os seis meses de reboot… Seria ótimo!

  9. Cralos diz:

    Achei a revitalização dos heróis do Flash uma das melhores coisas, depois de Aquaman, Flash teve o melhor renascimento do titulo, ficou bom de ser ler, e agora deixando alguns de seus vilões “meta humanos” vai deixar tudo mais facil, já que os vilões dos Flash sempre eram zuados, um bom herói tem que ter um bom vilão, e é isso que estão fazendo.

  10. Ainda vejo o Barry ali, claro que o Wally teve uma personalidade mais marcante, até porque ele pode ser mais desenvolvido durante o tempo, coisa o o Barry não pode

    É esse o ponto crucial: o Wally de certa forma teve sorte pois seu “run” como o Flash começou numa época em que o estilo da narrativa havia mudado e se focava mais na persona do herói. Já o Barry ainda era representante daquela época de caracterização meio mecanizada, onde se valia os grandes feitos de heroísmo.

  11. Gabriel Rodrigues diz:

    “Quando veio à tona o assunto da Força de Aceleração, Brian e Francis falaram bastante. O conceito, originalmente criado por Mark Waid nos anos 1990, foi mudado por Geoff Johns mais recentemente – o autor apontava Barry Allen como o centro e razão de ser da Força. Diferentemente disso, a dupla prefere pegar mais do material original e expandir a partir daí.”

    Ou seja tudo que o Geoff Johns fez no Flash não vale mais depois do reboot.

  12. Gabriel Bonfim diz:

    podcast sobre os seis meses de reboot seria ótimo!

Comente