Terra Zero

comic pod

Fanfilm do Super-Choque em homenagem a McDuffie


Postado em 24/02/2012, por Morcelli // em: Cinema, Notícias // 4 comentário(s)




O prematuro cancelamento da revista Static Shock ainda incomoda muitos fãs e leitores da DC Comics. A impressão que a DC deixou após o pouco caso em cima deste título é de que todo o legado do aclamado Dwayne McDuffie foi invalidado em favor de outras coisas. Sendo assim alguns fãs resolveram homangear o trabalho deste artista produzindo um fanfilm com o personagem.

Stefan Dezil, escritor, diretor e ator, produziu um curta de 12 minutos com o Super-Choque chamado Static Shock: Blackout. O filme mostra a vida e os poderes deste super-herói com produção barata, mas feita com muito respeito pelo material. A história é focada na versão de Daisy Watkins das coisas – ela é a amada de Virgil Hawkins, o herói.

A produção de Static Shock: Blackout custou apenas 5 mil dólares. O filme sai por completo na internet em março.

(via Comics Alliance)

O personagem Estático surgiu no Universo Milestone, selo de publicações criado pelo escritor Dwayne McDuffie e vários outros artistas negros em início dos anos 1990. A publicação era da própria DC Comics. O personagem ganho um desenho animado chamado Super Choque (Static Shock no original).

A Milestone Media foi fundada em 1993 dentro dos escritórios da DC Comics por Dwayne McDuffie, Michael Davis, Denys Cowan e Derek T. Dingle. Negros e latinos eram os heróis deste universo que fez muito sucesso na época e durou até 1997, mas suas marcas continuam a ser licenciadas até hoje. Atualmente este universo foi integrado ao Universo DC.



Tags: , , ,

Comente aqui!

  1. Marcel
    Postado em 24/02/2012 às 8:51 | Permalink

    O cara parece mais com o Static da Milestone, o Static merecia mais uma tentativa com outra equipe e um desenhista menos caricato, tipo o desenhista da Voodoo, acho que o Nick Spencer seria um escritor que daria certo, ele fez um bom trabalho na série Morning Glories que trata do tema de estudantes superpoderosos, infelizmente ele foi se afundar lá na Marvel.

  2. James
    Postado em 24/02/2012 às 17:00 | Permalink

    Se não me engano, Nick Spencer abandonou a DC exatamente por causa das baixarias editoriais.

  3. Marcel
    Postado em 24/02/2012 às 22:39 | Permalink

    Foi isso mesmo James, mas apesar disso eu achei que ele foi precipitado porque ele já tinha uma série (thunder agents) em andamente e que tinha préstigio e quando a DC viu que errou com ele porque os leitores gostaram do que ele escreveu em Supergirl já era tarde, na Marvel ele foi mal e as duas séries que escreveu foram canceladas logo no começo e acho que ele só não foi demitido junto com o corte que teve devido ao contrato.

  4. James
    Postado em 25/02/2012 às 20:52 | Permalink

    Marcel
    No momento ele só tá escrevendo Ultimate X-Men na Marvel, mas espero que o reaproveitem em um título de maior importância.

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>