logo
  • Comicpod
  • DCCast
  • Destaque
  • Especiais
    • Brasil não Viu
    • Editorial
    • Entrevistas
    • Lenda Urbana
    • Nos EUA
  • Matérias
    • Análise
    • Dossiê
    • Review
  • Notícias
    • Cinema
    • Colecionáveis
    • Quadrinhos
    • TV e Games

Posts iTunes

Procurar no site

The Shield foi cancelada, mas ganha encadernado
share
Delicious Squidoo Digg LinkedIn Google Bookmarks Twitter Facebook Orkut
this
Especial do Eléktron sai nesta semana nos EUA

Darkwing Duck, Batman e Cavaleiro das Trevas!

7 Comentários

Postado por Morcelli em 6/07/2010 em Destaque, Especiais, Nos EUA

Todo bom decenauta já leu, curtiu ou pelo menos ouviu falar de Cavaleiro das Trevas, certo? A obra de Frank Miller que muitos fãs acreditam ser a melhor história produzida para o Batman recebeu uma homenagem pra lá de inusitada há poucas semanas na volta triunfal do nosso querido e inesquecível Darkwing Duck!

Quem está na faixa dos 20 e poucos anos como eu, ou mesmo está nos 30, com certeza já se divertiu com um episódio deste maravilhoso desenho animado que passava na Rede Globo todas as manhãs em meados dos anos 1990. Se você que está lendo este artigo é mais novo que nós, procure JÁ um episódio deste divertidíssimo desenho para dar algumas risadas. Pois bem, vamos falar da homenagem: Darkwing Duck acaba de ganhar uma mensal pela BOOM! Studios e já na primeira edição o “Duck Knight” é colocado numa cena memorável!

Muito legal, não? E o mais divertido é que a história de Ian Brill e James Silvani tem sim muito a ver com o clássico de Frank Miller. Se lá tínhamos uma Gotham City podre e tomada de violência por um Batman ausente por 10 anos, aqui temos uma cidade que também não vê seu heróis há tempos. Com os personagens inseridos num futuro distópico (claro, simplista e bem-humorado) em que todos são protegidos por robôs, em teoria, perfeitos, o querido Drake Mallard vê e alienação das pessoas e de sua própria vida numa narração dividida entre os depressivos momentos presentes e as lembranças dos vitoriosos dias de justiça como o herói da cidade.

Muitos na sociedade já nem se lembram mais de quem ele foi, alguns acreditam que é apenas um lenda ou personagem fictício (como no Cavaleiro das Trevas, é claro). É muito interessante notar que, mesmo para uma revista infantil, a história tem muita coisa mais desenvolvida que as crianças não pegarão por enquanto, portanto esta leitura é recomendada para pessoas de absolutamente todas as idades.

Além deste roteiro muito bem contado vale também citar a aparição dos vilões mais clássicos do herói pato e como eles relembram os vilões do Batman. Tem o cara que é o Sr. Frio (Liquidator), Hera Venenosa (Bushroot) e tem o líder Coringa (Quackerjack)! Muito legal relembrar estes tempos e ver estas belas homenagens ao Cavaleiro das Trevas provando, mais uma vez, sua popularidade.

Darkwing Duck é uma revista mensal da BOOM! Studios que sai nos EUA ao preço de US$ 3,99.


7 comentários to “Darkwing Duck, Batman e Cavaleiro das Trevas!”

  1. Rafael says:
    06/07/2010 at 12:48

    Heheheh, que massa, eu curtia o desenho do Darkwing Duck, é uma pena que dificilmente veremos essa publicação no Brasil…

    reply
  2. Diogo says:
    06/07/2010 at 13:58

    Darkwing Duck era muito foda,vou ter altos momentos de nostalgia lendo a HQ…

    reply
  3. Gabriel Maranhão says:
    06/07/2010 at 15:24

    Darkwing Duck é muito bom! Os desenhos realmente são memoráveis: se algum dia a HQ for publicada no Brasil valerá a pena adquirir.

    P.S. Inesquecível suas frases “Eu sou o terror que voa na noite” seguido por outra frase do tipo: “Eu sou a pilha que não veio no seu brinquedo.” e Sua frase bordão “Vamos encarar o perigo!”
    Huahahahahahahaha

    reply
  4. RyuGuitarFreak says:
    06/07/2010 at 16:46

    Cara, eu gostava demais de Darkwing Duck. Por que não reprisam esse desenho? Eu gostaria demais de ver de novo :[

    reply
  5. jonas victor says:
    06/07/2010 at 17:46

    eu nunca tinha visto um desenho animado dele
    (e eu ja tenho mas d 20 anos)
    mas chequei a ler uma historias dele
    num almanaque disney qualquer
    mas se fosse publicado por aqui
    eu compraria so pela capa…

    reply
  6. Tiago says:
    07/07/2010 at 10:42

    Este desenho era muito bom, se não me em=ngano eu ainda tenhouns episódios dele gravados numa fita vhs, que possivelmente não funcionan mais e que ão tneho onde ver hehe Pena que estas mini não sai no BR, mas se alguém publicasse eu compraria com certeza.

    reply
  7. Diegão says:
    07/07/2010 at 21:11

    Pouts, me lembrei dos episódios em que apareciam o Pato-Planta e seu arqui-rival MegaDuck, meu Deus, rolou até uma lágrima no canto do olho…..seria legal se alguém publicasse esse material por aqui.

    reply

Deixe um Comentário

Click here to cancel reply.


  
  






Especiais:

  • Conheça Rapina e Columba



  • Dossiê Quarto Mundo e Novos Deuses



  • Análise: Superman Pelo Amanhã



  • Relembrando Aves de Rapina



  • Tudo sobre Crise Final e Batman RIP



  • Recapitulando Superman até Novo Krypton



  • Conheça a Corporação Infinito



  • Muitos artigos dos 70 Anos do Batman



  • Gavião Negro em Perspectiva



  • Dossiê Completo do Nuclear



  • Saiba tudo sobre os Heróis Esquecidos

Buscar:

Multiverso DC no Twitter

    Últimos Comentários

    • leoanverze on Batman and Robin #14: Segundo preview
    • Vlad 'Focus' on [HQview Marvel] Novos Vingadores #79
    • Douglasrc on Celebre o Retorno de Bruce Wayne com Nicieza e Richards
    • Sandro on Prévia: Batman Odyssey #3
    • Ricardo Lopes on Veja réplica da bateria energética laranja
    • Megatron on Os muitos juramentos do Lanterna Verde
    • marcelojzc on Os muitos juramentos do Lanterna Verde
    • roy on Celebre o Retorno de Bruce Wayne com Nicieza e Richards
    • miguel on Batman: herói ou vilão?
    • miguel on Celebre o Retorno de Bruce Wayne com Nicieza e Richards

    Siga-nos no Twitter

    • @MultiversoDC
    • @ComicPod
    • @Matheus_Kajima
    • @yamadactbageo
    • @didiraja
    • @Mitocondria
    • @luis_mp
    • @GustavoSleman

    Powered on WordPress ~ Designed By: andersonwyzard & Kajima ~ Based on NewsTheme