Postado por Morcelli em Destaque, Dossiê | 2 comentários
Superespecial Corporação Infinito Parte 7 – Quem é Quem
Por TarcÃsio Aquino
[Parte 1 - O Surgimento] / [Parte 2 - Biografia FictÃcia do Grupo] / [Parte 3 - Sagas Importantes] / [Parte 4 - Columba] / [Parte 5 - Uma Nova Geração] / [Parte 6 - Mais do Mesmo]
La Garro e Sandy – O Garoto Dourado
La Garro apareceu ao lado dos Infinitos fundadores para promover a Corporação Infinito em All-Star Squadron #28. Neste material, aparece uma figura parecida com a Mulher-Gato em uma “Gatocicleta”. Ela é referida como La Garro, entretanto, ela nunca apareceu em nenhuma aventura do grupo ou nos quadrinhos com este nome. Porém, ela seria usada como uma futura Infinito, a segunda Pantera (Yolanda Montez).
Sandy Hawkins, mais conhecido como Sandy, o Garoto Dourado, pareceiro mirim de Sandman (Wesley Dodds), também foi referido como membro, o que nunca aconteceu. Roy Thomas brincou com a idéia de dar ao personagem superpoderes em que ele era ora Sandy, ora Monstro, mas isso foi recusado, pois Thomas e os outros sentiram que ele pareceria o Sandman da Marvel. Isto seria o suficiente para causar confusão entre as editoras. Foi decidido, então, que Sandy não entraria para o grupo.
A Corporação Infinito existiu em diversas encarnações. A lista a seguir se refere aos membros durante cada uma delas:
Brainwave (Henry King Jr) – Membro Fundador, que apareceu pel primeira vez em All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983). Mais tarde tornou-se lÃder da Legião do Destino.
Fúria (Lyta Trevor-Hall) – Membro Fundadora, que apareceu pel primeira vez em All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983). Aparentemente morta em JSA #80 (Fevereiro de 2006).
Jade (Jennifer-Lynn Hayden) – Membro Fundadora, que apareceu pel primeira vez em All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983). Mais tarde se uniu ao Blood Pack e aos Renegados. Morta em Rann/Thanagar War: Infinite Crisis Special #1 (Abril de 2006).
Bóreas (Norda Cantrell) – Membro Fundador, que apareceu pel primeira vez em All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983).
Nuklon (Albert Rothstein) – Membro Fundador, que apareceu pel primeira vez em All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983). Mais tarde tornou-se membro da Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América e Esquadrão Suicida.
Manto Negro (Todd Rice) – Membro Fundador, que apareceu pel primeira vez em All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983). Mais tarde tornou-se membro da Liga da Justiça da América e da Sociedade da Justiça da América.
Escaravelho Prateado (Hector Hall) – Membro Fundador, que apareceu pel primeira vez em All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983). Morto em JSA # 80 (Fevereiro de 2006).
Caçadora (Helena Wayne) – Membro Fundadora, que apareceu pel primeira vez em All-Star Comics #69 (Dezembro de 1977). Antigo membro da Sociedade da Justiça da América, morta em Crisis on Infinite Earths #12 (Março de 1986) e retirada da cronologia atual.
Poderosa (Karen Starr) – Membro Fundadora, que apareceu pel primeira vez em All-Star Comics #58 (Janeiro/Fevereiro de 1976). Antigo e recente membro da Sociedade da Justiça da América, antigo membro do Super Squad e, mais tarde, membro da LIga da Justiça, Esquadrão Suicida, Sovereign Seven e Aves de Rapina.
Sideral (Sylvester Pemberton) – Membro Fundador e lÃder, que apareceu pel primeira vez em Action Comics #40 (Setembro de 1941). Antigo membro dos Sete Soldados da Vitória, Esquadrão All-Star, Sociedade da Justiça da América e do Super Squad. Morto em Infinity Inc. #51 (Junho de 1988).
Dra Meia Noite (Beth Chapel) – Apareceu pela primeira vez em Infinity Inc. #31 (Outubro de 1986). Morta em Eclipso #13 (Novembro de 1993).
Homem-Hora (Rick Tyler) – Apareceu pela primeira vez em Infinity Inc. #31 (Outubro de 1986). Mais tarde tornou-se membro da Sociedade da Justiça da América.
Pantera (Yolanda Montez) – Apareceu pela primeira vez em Infinity Inc. #31 (Outubro de 1986). Morta em Eclipso #13 (Novembro de 1993).
Mister Bones (nome desconhecido) – Apareceu pela primeira vez em Infinity Inc. #52 (Julho de 1988). Antigo membro de Helix e, mais tarde, tornou-se diretor do Departamento de Operações Extranormais (DOE).
Segundo grupo:
Everyman (Hannibal Bates). Membro Fundador, que pareceu pela primeira vez em 52 – week 21 (Setembro de 2006). Morto por Canário Negro em Green Arrow/Black Canary Wedding Special #1.
Fúria (Erik Storn) – Membro Fundador, que pareceu pela primeira vez em 52 – week 21 (Setembro de 2006).
Nuklon (Gerome McKenna) – Membro Fundador, que pareceu pela primeira vez em 52 – week 21 (Setembro de 2006).
Skyman (Jacob Colby) – Membro Fundador, que pareceu pela primeira vez em 52 – week 21 (Setembro de 2006).
Starlight (Natasha Irons) – Membro Fundador, que pareceu pela primeira vez em 52 – week 21 (Setembro de 2006).
Trajectory (Eliza Harmon) – Membro Fundador, que pareceu pela primeira vez em 52 – week 21 (Setembro de 2006).
Matrix Sierra (sobrenome desconhecido) – Apareceu pela primeira vez em 52 – Week 25 (Outubro de 2006).
Jade (Nicki Jones) – Apareceu pela primeira vez em 52 – Week 29 (Novembro de 2006).
Tags:52, Corporação Infinito, SJA, Superespecial
Suporte o Multiverso DC.com:







Mais algumas curiosidades:
Vcs sabiam que sobre o corpo esquelético do Mister Bones sua “pele invisÃvel” é negra ?
E que depois de “relacionamentos conturbados com o sexo oposto” o Manto Negro (Todd Rice) se descobriu gay ?
Essas revelações se deram no tÃtulo Manhunter (a.k.a. Caçadora, Paladina ou Justiceira – ninguém chegou a um consenso qto. a tradução).
Eu gostava bastante de Infinity Inc… É uma pena que se tornou iniviável depois da «Crise Nas Infinitas Terras» (algo que não engoli até hoje, ±25 anos depois…)