Terra Zero

comic pod

Lenda Urbana: O Hall da Justiça era um prédio real


Postado em 15/06/2009, por Morcelli // em: Destaque, Lenda Urbana // 2 comentário(s)




Lendas Urbanas é uma coluna semanal do site Comic Book Resources. Algumas das mais legais e interessantes referentes à DC Comics serão trazidas em português aqui para o Multiverso DC.

Lenda Urbana: O Hall da Justiça foi baseado numa estação de trem em Cincinnati.

Situação: Verdadeira

Em 1933, uma gigantesca estação de trem foi aberta em Cincinnati, Ohio, baseado em designs de Arte Decô dos arquitetos Alfred Fellheimer e Steward Wagner. O terminal precisava ser muito grande na época, porque a cidade tinha o principal porto de chegada de produtos. Segue abaixo uma foto dela em 2008:

lenda-urbana-cincinnati-station

Quase 35 anos depois, os estúdios da Hanna Barbera (que não são as tias Janna e Barbera =D) foram vendidos para a Cincinnati Corporation Taft Broadcasting Co. Curiosamente, nesta época, muitos empregados dos estúdios viajavam pela estação de Cincinnati.

Em 1973 chegava às TVs o desenho Superamigos! O design do “Hall da Justiça” foi dado um supervisor de cenários do estúdio, Al Gmuer, que trabalhou nisto por décadas.

E ele chegou com essa imagem do Terminal

lenda-urbana-hall-justica

O mais engraçado é o comentário de Gmuer a respeito: “O meu desenho tinha um pouco mais de janelas que o original. Pra falar a verdade, eu odiei esse prédio com o passar dos tempos – me dava muitos pesadelos ter que desenhá-lo.



Tags: , ,

Comente aqui!

  1. Postado em 15/06/2009 às 14:00 | Permalink

    Depois o mesmo prédio foi inserido nas histórias da Liga da Justiça nos quadrinhos, lembro que na época creditaram o Jim Lee como designer da versãos dos quadrinhos desse prédio, pffff…

  2. Postado em 23/04/2011 às 18:23 | Permalink

    ai dahora nem sabia que esse predio existia muito loco

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>