Terra Zero

comic pod

Lendas Urbanas da DC Comics – Aquaman de Peter David


Postado em 26/03/2009, por Morcelli // em: Destaque, Lenda Urbana // 1 comentário(s)




Lendas Urbanas é uma coluna semanal do site Comic Book Resources. Algumas das mais legais e interessantes referentes à DC Comics serão trazidas e português aqui para o Multiverso DC.

O arco de histórias de Peter david no Aquaman demorou pra sair devido a uma discussão religiosa.
Status:
verdadeiro

Um dos eventos mais misteriosas da DC nos anos 90 foi a demora de Peter David para assumir de vez o título do Aquaman. Depois de muitos reinícios falhos para o personagem, a DC parecia ter atingido o objetivo enfim com a mini série de David entitulada Atlantis Chronicles, em 1990, editada por Bob Greenberger.

aquaman-chronicles

David voltou ao personagem com a popular mini Time & Tide, 3 anos depois.

aquaman-time-and-tide

A mini série surgiu justamente de um dos plots de Atlantis Chronicles e foi responsável por finalmente trazer o novo título mensal do personagem, também sob a batuta de David, em 1994, e que foi um sucesso de crítica e fãs.

aquaman-1-peter-david

O grande problema é que já havia uma série do Aquaman quando Atlantis Chronicles foi lançada, que era escrita por um autor totalmente diferente chamado Shaun McLaughlin, mesmo que David estivesse interessado em escrever o título!

aquaman-return-king

Felizmente, para os fãs, esta série durou apenas um ano, e acabou não valendo de nada.

Mas por que Peter David não aproveitou nada dela?

O problema surgiu quando o editor Kevin Dooley entrou em conflito com supostos pontos religiosos que David deu à origem do Aquaman. Na concepção do autor, o pai do personagem era um mago, o que faz com que seu filho tenha nascido de forma mágica, ou, em outras palavras, de uma concepção imaculada – ou uma metáfora para isso.

Em meio a tudo isso, Dooley decidiu que não queria trabalhar com David e trouxe Shaun de volta – o que não durou, já que o autor acabou tendo problemas com Dooley, que acabou cedendo e trazendo Peter David mais uma vez à frente do personagem para enfim cuidar de sua série mensal.

Essa série do Aquaman foi publicada no Brasil na revista Superboy, da editora Abril. Infelizmente, com os cortes recorrentes que a editora fazia.



Tags: , , ,

Comente aqui!

  1. Dass Jennir
    Postado em 22/09/2010 às 20:08 | Permalink

    O Aquaman do Peter David é sem duvida o melhor que eu já li até hoje. História impecável.

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>